Os dados são da operadora Turismo Vida Sol e Mar, com sede na Praia do Rosa, Imbituba (SC). A temporada deste ano foi encerrada na segunda quinzena de novembro.A operadora é parceira do Instituto Baleia Franca (IBF), que se refere ao cetáceo que aparece nesta região costeira.
Dados coletados via aérea e marítima pela ONG mostram que foram observadas no total 102 baleias neste ano, o que é quase o dobro de 2009, quando foram observadas apenas 62 baleias --mas este havia sido o menor número observado nos últmios oito anos.
O maior total de baleias observadas nesse período tinha sido em 2006: 194 delas.
Segundo a bióloga do IBF Mônica Pontalti, nesta temporada foram avistadas mães com filhotes e indivíduos em período de acasalamento, concentrados na região da Guarda do Embaú, ao norte da Praia do Rosa.
Os brasileiros, que quase que igualmente dividiam a participação nos passeios de observação de baleias da operadora com os estrangeiros, em 2004, cada vez mais dominam o espaço. Neste ano, 88% dos turistas foram brasileiros.
Entre os estrangeiros, os alemães, espanhóis, norte-americanos e depois os ingleses foram os mais frequentes.
Já o número de passeios permaneceu quase o mesmo de 2009 para 2010, apesar de ainda crescer em relação aos anos anteriores: foi de 112 para 116.Daqui.

O jovem felino de mais de 200 kg não consegue mexer as patas traseiras, o que dificulta sua locomoção. Uma das hipóteses para o problema era uma lesão na medula.
Pensando em aumentar a população mundial de pandas, um grupo de cientistas chineses investiu em métodos polêmicos para estimular o desejo sexual entre os animais. Viagra passou a complementar a dieta dos bichos. De acordo com informações do jornal The Telegraph, este método já é responsável pelo nascimento de 136 pandas.
Os militantes levaram o animal de 14 anos para uma clínica veterinária na capital Sofia, onde foi examinado e recebeu os devidos cuidados.
Crawfrod foi condenada a seis meses de prisão domiciliar no começo deste ano por crueldade contra animais. Na quarta-feira, ela pediu a uma juíza do condado para reduzir as condições da pena para que ela possa reabrir seu pet shop, Pawside Parlor, segundo o jornal "The Citinzens' Voice".
Com 13 fotos de cães de rua abandonados, que foram resgatados, o material foi produzido sempre acompanhado da história de sobrevivência de cada bicho. Segundo a idealizadora do projeto, que acontece pelo segundo ano consecutivo, Luciane Torrecillas Sarraf, o objetivo com as vendas do calendário é atender uma causa nobre. “Pretendemos arrecadar recursos para a realização de mutirões de castração de cães e gatos em São Paulo”. Ela lembra também que ainda há um grande preconceito e receio dos donos de animais, com relação à castração.
Em visita ao parque Amber Mountain, ele conseguiu fotografar um camaleão do tamanho de uma unha humana. Segundo o jornal Daily Mail, a espécie é chamada de brookesia e possui a mesma capacidade de camuflagem que os outros camaleões, escondendo-se facilmente entre folhas e gravetos.