Proibido no passado por denúncias de torturas aos animais, um show de boxe voltou a lotar, na quarta-feira (22/09), a arena de lutas de Bangkok, na Tailândia.
Orangotangos, vestidos com calções coloridos e luvas típicas do esporte, exibem golpes de Muay Thai (arte marcial tailandesa) e disputam o título de vencedor ao som Eye of the Tiger, música tema do famoso filme Rocky, com Sylvester Stallone.
Se os animais encarnam o campeão do cinema não se sabe, mas que vem atraindo centenas de pessoas em torno do ringue onde acontece a competição, não há dúvida.
Um apresentador narra a batalha e lança comida aos primatas para cada golpe que acertam um no outro.Daqui.
O médico veterinário da prefeitura, Eder Marconato, informou que o dono do cavalo foi localizado e orientado a retirar o equino do local. Segundo o especialista, há possibilidade de o animal ser tratado, mas o procedimento é caro. Caso não receba os cuidados ele precisará ser sacrificado.







Enquanto as imagens destes macaquinhos chocam boa parte do Ocidente muitos tailandeses aplaudem os animais de vestido e maquiagem, dançando e alegrando o público de um teatro exclusivo para eles em Bangkok, Tailândia.
O Teatro de Macacos, que existe há 30 anos, costuma se apresentar em feiras locais e templos durante cerimônias religiosas, segundo informações do jornal Telegraph. Embora esteja desaparecendo da sociedade tailandesa, o teatro é reconhecido como atração histórica e cultural do lugar.Os macacos, presos por coleiras, atuam por 30 minutos, interpretando histórias adaptadas de contos asiáticos populares com auxílio de ventríloquos. Os bichinhos ainda fazem números de dança e outros perigosos como salto entre facas.
Ao final do espetáculo, os macacos recolhem dinheiro do público para garantir a continuidade do show.
E você, o que acha do uso de animais em shows como esse?



