quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Resumo do Conbravet Rio

A Sociedade Brasileira de Medicina Veterinária concedeu cinco moções honrosas durante o Conbravet Rio, dentre elas a da “Criação de uma Comissão Pecuária Orgânica”, sugerida pelos catarinenses Ana Maria Mitidiero, Antônio Carlos Machado da Rosa, Nelton Antônio Menezes. Será também elaborado um Estatuto e Regimento Interno, que deverá ser aprovado no 38º Conbravet em Florianópolis.
Alguns dos destaques do evento foram as Conferências Magnas com os Ex-Ministros da Agricultura: Francisco Sérgio Turra - O Brasil exortador de proteína animal para o mondo; Roberto Rodrigues – Agroenergia – uma nova política global; Marcus Vinícius Pratini de Moraes – O agronegócio brasileiro no mundo; e Alysson Paulinelli – Agropecuária e o meio ambiente – convergência e conflitos.
No total, foram 126 palestras de alto nível. Foram inscritos 343 trabalhos científicos. Público geral de 1.087 participantes. No encerramento, Lúcio Tavares de Macedo, presidente do 37º Conbravet, tem seu discurso de encerramento fez uma homenagem especial às mulheres veterinárias, que vem se destacando cada vez mais no mercado de trabalho e nas áreas de pesquisa.
Paralelo ao evento aconteceu uma Feira, a Sociedade Catarinense de Medicina Veterinária (Somevesc) esteve presente, os congressistas que fizeram sua inscrição durante o evento ganharam uma camiseta do evento e participarão o sorteio a um pacote de hospedagem no Costão do Santinho no período do evento. Muitos veterinários já garantiram sua vaga para o 38º Conbravet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário