terça-feira, 15 de junho de 2010

Campanha quer incentivar consumo de mel

A Confederação Brasileira de Apicultura (CBA) lançou a campanha nacional “Meu dia pede mel” para incentivar o consumo do produto como alimento e não como medicamento.

A campanha “Meu dia pede mel” terá a duração de dois anos com veiculação em rádios, canais de TV, em feiras locais e em outros meio de comunicação.

No primeiro ano o objetivo é aumentar o consumo do mel em 10% e no segundo em 15%. A média de consumo no Brasil é de 120 gramas por pessoa por ano enquanto em outros países da Europa, ultrapassa os 3 quilos/pessoa/ano.

“A diversidade da população, do clima e cultura nas diferentes regiões do Brasil fazem com que o consumo do mel seja desigual no país. As regiões Sul e Sudeste são as principais consumidoras”, informa o Médico Veterinário Walter Miguel, chefe da Cidade das Abelhas/Epagri. A campanha pode ser vista no site www.meudiapedemel.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário