segunda-feira, 12 de abril de 2010

Ruby, a cadela biônica



A cadelinha Ruby tem motivos de sobra para abanar o rabo. Depois de ser atropelada em uma estrada na Inglaterra, ela foi verdadeiramente reconstruída por quarenta veterinários, e todo o procedimento custou 11,5 mil libras (cerca de 30,8 mil reais).

O acidente ocorreu quando a cadelinha tinha três anos de idade. Após ser atropelada, ela foi abandonada na estrada, morrendo. Por causa do impacto, ela quebrou duas pernas e um dedo. Além disso, ela deslocou o joelho, rompeu diversos ligamentos e teve hemorragia interna.

Inicialmente, os veterinários acharam que ela deveria ser sacrificada, pela gravidade de seus ferimentos. Mas a sua dona, Vanessa Gillespie, não quis desistir.

O cão foi transferido para o hospital veterinário da Universidade de Cambridge, e ficou lá por cerca de 5 semanas, passando por diversos tratamentos, entre eles a colocação de placas de metal e parafusos nas suas patas. Felizmente, seus donos tinham um seguro que cobria a maior parte dos gastos.

Ruby deve levar ainda cinco meses para se recuperar totalmente, mas segundo sua dona, ela parece feliz. “Ela é uma inspiração para todos nós”, afirmou Vanessa.

Daqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário